Orientação no Externato Liceal de Alb. Doze

PERCURSO DE ORIENTAÇÃO PEDESTRE – 7.º ANO


Foi no dia 7 de Abril, da parte da tarde, que os alunos do 7.º ano realizaram uma pequena prova de orientação pedestre na zona envolvente do Colégio. A actividade, prevista no Plano Anual de Actividades, surgiu no âmbito da Educação para a Saúde, cujo tema aglutinador para as duas turma é «Actividade Física».

Preparada pelo Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze (N.A.D.A.), em colaboração com os Directores de Turma do 7.º ano, a prova consistia na realização de um percurso de cerca de 4 km.


Os alunos divididos em grupos de 6 elementos, acompanhados por um(a) professor(a), tinham que passar por oito pontos previamente definidos e assinalados. A pouca prática no manejo do mapa e da bússola, “possibilitou” que alguns grupos “tivessem o privilégio” de explorar zonas não previstas no mapa, tendo, porém, tal “ousadia” atrasado “um pouco” a hora prevista da sua chegada.


Foi sem dúvida uma tarde muito bem passada, cheia de boa disposição, apesar do cansaço bem visível no rosto de alguns no momento da chegada.


O Externato Liceal agradeceu ao NADA, de forma especial ao Luís Barreiro, pela atenção, prontidão e disponibilidade tida na realização desta actividade.