I ORI-BTT de Idanha-a-Nova

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Federação Portuguesa de Orientação e a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), organizaram nos dias 24/25 de Outubro de 2009 o I ORI-BTT de Idanha-a-Nova. Foi mais uma prova pontuável para a Taça de Portugal da FPO - época 2009/2010 e o N.A.D.A. mais uma vez marcou presença com três dos seus atletas a competir no escalão HE (elite).

O mapa em área maioritariamente florestada por eucaliptos revelou-se uma agradável surpresa pelas suas características, com boa rede de caminhos e fácil transitabilidade foram muitas as opções possíveis a tomar pelos atletas.

No Sábado realizou-se a prova de distância longa com aproximadamente 31 km para a melhor opção, o Helder Silva obteve o 22º lugar, o Luís Barreiro o 25º lugar e o João Lopes o 32º lugar.
No domingo na prova de distância média e 19 Km para a melhor opção, os atletas do N.A.D.A. melhoraram as suas prestações e o Luís Barreiro obteve um excelente 7º lugar, o Hélder Silva o 15º lugar e o João Lopes o 29º lugar.

Na classificação geral dos 2 dias o Luís Barreiro classificou-se em 15º lugar, o Hélder Silva em 16º lugar e o João Lopes em 29º lugar.

A próxima prova de Ori-BTT pontuável para a taça de Portugal vai disputar-se nos próximos dias 12 e 13 de Dezembro em Alenquer e o N.A.D.A. mais uma vez estará presente.