Quem no passado sábado, 12 de Julho, foi à caça dos Gambuzinos, por certo não se arrependeu. A prova disputou-se na cidade de Pombal, em modo de contra-relógio e revestiu-se num grande sucesso desportivo, mas acima de tudo lúdico, numa cidade que tem todas as condições para eventos do género. Com partida à frente dos paços do Município, a primeira passagem era logo feita por dentro do edifício camarário, uma prática que se alargou a outros edifícios municipais e igrejas.
Com saídas de 3 a 3, em estilo contra-relógio, os atletas passaram ainda por baixo da estação de comboios, pela pista de atletismo local, pelo Castelo de Pombal e até por dentro de um autocarro. No final um grupo de pneus antecedia dois carros, sobre os quais os atletas tinham de saltar e onde a seleção nacional de Taekwondo até aproveitou para fazer uma pequena exibição espontânea. E a prova até teve a presença de um atleta cego, que completou o traçado de cerca de 5 quilómetros com o seu cão, de raça Labrador, lado a lado.
Quase duas centenas de atletas chegou ao fim e o saldo final é positivo para a Organização, a cargo da Câmara Municipal de Pombal, em parceria com a empresa de organização de eventos, Lap2Go. Venceram na classificação geral os atletas do AC Vermoil, através de Mário Fonseca (16.35 minutos) e Blandina Lourenço (25.13 minutos).
O evento foi também o aquecimento para a Corrida do Bodo, que de realiza no final do mês de Julho, a 26 de Julho, também na cidade de Pombal. Aí aguarda-se que perto de um milhar de participantes ajudem a colorir as Festas do Bodo, as festividades da cidade que se realizam nesse fim-de-semana.
O NADA marcou presença com dois atletas: Leonel Serra classificou-se em 119º lugar da geral e em 48º lugar em seniores masculinos, Jorge Gaspar 108º lugar da geral e 45º em veteranos masculinos.
Fotos do evento aqui