Hélder Silva sagrou-se Vice-campeão

Durante o passado fim-de-semana (14 e 15 de Abril 2012) desenrolou-se no concelho de Boticas os Campeonatos Nacionais de Distancia Longa e Distancia Média de Orientação em BTT. A área de prova era constituída por paisagens deslumbrantes onde os Montes Vales foram sempre uma constante. Neste evento a componente física foi de extrema importância, pois os acentuados desníveis fizeram moça em muitos dos participantes.


Hélder Silva em representação do NADA – Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze, sagrou-se no passado sábado Vice-campeão Nacional de Orientação em BTT na vertente de Distancia Longa no escalão H35. Além deste título o NADA ainda viu mais um atleta seu a subir ao pódio, desta feita foi Jorge Gaspar que no escalão H40 conseguiu na prova de Distancia Média alcançar a medalha de bronze.


O NADA esteve presente no evento com quatro atletas, eis os resultados obtidos:
Campeonato Nacional de Distancia Longa: HE: 4º Luís Barreiro, 13º Frederico Lebre; H35: 2º Hélder Silva; H40: 4º Jorge Gaspar
Campeonato Nacional de Distancia Média: HE: 6º Luís Barreiro, 15º Frederico Lebre; H35: 6º Hélder Silva; H40: 3º Jorge Gaspar


No próximo fim-de-semana os campeonatos nacionais continuam, mas desta feita sob a organização do NADA, assim durante a manhã de sábado disputa-se na zona de Santiais os Campeonatos Nacionais de Sprint, no sábado a tarde na zona do Viuveiro realiza-se o Campeonato Nacional de estafetas e no domingo uma prova de orientação em BTT pontuável para Taça de Portugal.