V ori BTT Rota da Bairrada

A freguesia do Barcouço na Mealhada foi o palco do V Ori BTT Rota Bairrada / VIII Campeonato Ibérico (1ª manga), evento este organizado pelo DAR – Desportivo Atlético de Recardães e que se realizou nos dias 10 e 11 de Março.


A zona é muito agradável para a prática da modalidade, pois possui uma rede de caminhos considerável o que só por si já é bom, aliado isso os terrenos de competição são bastantes interessantes, elevando assim o nível do evento, pena é alguns erros de cartaografia existentes no mapa.


O N.A.D.A. marcou presença no evento e trouxe para casa mais um pódio, nada mais nada menos que o 2º lugar da geral final no escalão H35 conquistado por Hélder Silva. Este atleta venceu a prova realizada no sábado e alcançou a 2ª posição no Domingo, subindo assim ao segundo lugar do pódio final.
Em H40 Jorge Gaspar classificou-se em 8º no sábado e em 11º no domingo no final obteve a 8ª posição, no escalão HE participaram dois atletas, Luís Barreiro classificou-se em 15º e 20º ficando no 18m lugar final, Frederico Lebre obteve a 32ª e 33ª posição e no final ficou em 32º. Colectivamente o N.A.D.A. alcançou a 15ª posição de entre os 55 clubes presentes.