VII Ori BTT Rota da Bairrada

Durante o fim-de-semana 29 e 30 de Março, decorreu no concelho da Mealhada o VII Ori BTT Rota da Bairrada, evento este organizado pelo DAR - Desportivo Atlético de Recardães. Esta prova além de ser pontuável para a Taça de Portugal de Ori BTT e para a Taça de Espanha OBM, era também o X Campeonato Ibérico Masculino.

Neste evento marcaram presença cerca de cento e oitenta atletas, dos quais dez em representação do N.A.D.A., destaque para a participação de novos atletas, sendo que para alguns foi mesmo a estreia absoluta na modalidade.

Rafael Malho no escalão H17 participou pela segunda vez num evento de orientação e foi a sua primeira participação a solo, apesar de ter sido desclassificado por não ter picado o ultimo ponto teve uma excelente prestação e que lhe daria um segundo lugar na prova de domingo. No escalão open longo participaram mais quatro atletas: Humberto Malho, Henrique Jesus, Leonel Serra e Carlos Gameiro, estes atletas tiveram uma prestação dentro do esperado onde objectivo não passava pelo resultado mas sim por uma integração e aprendizagem sobre a modalidade, objectivo claramente conseguido. Pedro Ferreira a competir em H21A alcançou o 10ºlugar na prova de domingo. No escalão H40 Paulo Jerónimo classificou-se em 12º no sábado e 10º no domingo, no final obteve a 10º posição, no mesmo escalão Jorge Gaspar no sábado obtive a 13ª posição e no domingo o 7º posto, na geral final ficou em 9º lugar. No escalão Elite mais dois atletas em competição, Luis Barreiro obteve o 7º lugar da geral final tendo-se classificado em 6º e 10º nas provas de sábado e domingo respectivamente, e ainda o atleta Fernando Henrique que na prova de sábado classificou-se em 11º lugar sendo que no domingo acabou por ser desclassificado devido a falta de um ponto. Colectivamente o N.A.D.A. alcançou o 7º lugar de entre os trinta e um clubes presentes.


No final do evento foi sorteado um leitão assado e o feliz contemplado foi o atleta do N.A.D.A. Humberto Malho, leitão este que nos proporcionou um excelente final de tarde onde o convívio e boa disposição forma a nota dominante.
Mais fotos aqui