II Ori BTT do Barroso

Teve lugar na localidade transmontana de Montalegre a 2ª edição do Ori-BTT do Barroso, levada a cabo pelo clube .COM nos passados dias 2 e 3 de Julho.

Cerca de 120 praticantes de todos os pontos do país rumaram a norte para esta etapa da Taça de Portugal, onde o NADA não poderia deixar de marcar presença.

No Sábado decorreu uma prova de distância longa, em mapa utilizado no campeonato do mundo que ali decorreu o ano passado, sendo que a prova de distância média de domingo se estendia ainda uma outra área contígua mais a norte.

Em ambos os dias os percursos obrigavam os atletas a vencerem longas e fortes subidas, mas que no final eram premiadas por vistas maravilhosas sobre os vales da região. Pena foi não poder parar para contemplar a paisagem pois havia ainda muitos pontos de controlo a visitar até final.

Os atletas do NADA começaram algo aquém das suas capacidades com Luis Barreiro a terminar na 7ª posição no escalão HElite, enquanto que João Lopes (H35) não foi além da 6ª posição. Na prova de domingo tentaram alterar a situação, obtendo os 5º e 3º lugares respectivamente, mas que não foram suficientes para que no conjunto dos dois dias melhorassem a sua classificação. Por clubes o NADA classificou-se na 14ª posição entre os 25 presentes.

No final os participantes deram o seu tempo por bem empregue, por terem podido disfrutar de uma boa prova de orientação em BTT num dos muitos locais encantadores deste nosso país.