Campeonato Nacional Absoluto de Ori BTT

Sob a organização do DAR – Desportivo Atlético de Recardães realizou-se entre os dias 10 e 12 de Junho os Campeonatos Nacionais Absolutos de Ori BTT. Três de dias de Orientação que percorreram os trilhos de Cordinhã no concelho de Cantanhede e Barcouço na Mealhada.


O NADA marcou presença no evento com quatro aletas, no primeiro dia de prova realizaram-se as qualificatórias de apuramento para a final do campeonato absoluto, o atletas Albergarienses encontravam-se divididos por duas séries, assim na série que agrupava os escalões HE e H21A Luís barreiro obteve a 5ª posição e Frederico lebre a 20ª. No agrupamento dos escalões H17/H35/H40 e21B Jorge Gaspar classificou-se no 9º lugar João Lopes no 12º, todos os atletas do NADA conseguiram-se apurar para final deste campeonato.


No sábado disputou-se uma prova de distância média pontuável para a Taça de Portugal, eis os resultados obtidos: no escalão HE 6º lugar Luís Barreiro, e 17º Frederico Lebre, em H35 4º lugar para Jorge Gaspar e 8º para João Lopes.


No domingo disputou-se a final do campeonato absoluto, apesar do NADA ter apurado quatro atletas, apenas dois conseguiram estar presentes no evento, assim, Luís Barreiro ficou em 11º e João Lopes em 36º.


Colectivamente de entre as 26 equipas presentes o NADA alcançou o 11º posto.