Maratona BTT de Caxarias

No passado dia 15 de Maio o N.A.D.A. deslocou-se a Caxarias para participar em mais uma maratona de BTT, um evento que reuniu cerca de 200 participantes oriundos de várias zonas do país. A prova esteve ao mais alto nível, tanto em termos de organização – com percursos muito bem marcados e muita disponibilidade de meios humanos – como em termos do grau de exigência do percurso, uma vez que punha à prova tanto a resistência como a perícia dos participantes.


Ambos os percursos de 35 e 60km eram compostos por subidas de elevado nível de dificuldade, descidas muito técnicas e singletracks espetaculares. Espetacular era também a paisagem que se podia vislumbrar de alguns dos pontos mais altos do percurso e, ainda, a temperatura agradável que se fez sentir ao longo da duração da prova.


Em termos de classificação mais uma vez o N.A.D.A. não desiludiu, vendo os seus atletas ocuparem posições respeitáveis no ranking final. Na meia maratona Rui Marques atingiu o 6º lugar da geral, Jairo Gomes a 11ª posição e Frederico Lebre e Helder Silva ficaram em 36º e 37º lugares respectivamente. Nos 35km participaram ainda o Pedro Ferreira e nossa representante feminina Raquel Bento. Na maratona Luís Barreiro alcançou o 26º lugar, Joaquim Rodrigues o 27º e Filipe Costa o 30º.


Para além de boas classificações e de uma manhã de desporto bem passada, o N.A.D.A. trouxe, ainda, para casa a taça do 3º lugar para a equipa mais representativa, uma vez que compareceu à prova com 9 participantes.