III Raid de Orientação do NADA

Albergaria dos Doze, 17 de Abril 2011


A participação é aberta a atletas federados e não federados podendo participar num dos escalões previstos, individualmente ou em grupo. Os atletas podem optar por realizar um percurso de Ori BTT ou de Orientação Pedestre. Simultaneamente decorrerá também um passeio BTT com guias, guias esses que explicarão os conceitos básicos da modalidade.


PROGRAMA: Domingo, 17 de Abril 2011 08:30 - Abertura ao secretariado. 10:00 – Inicio das partidas. 14:30 - Cerimónia de encerramento e entrega de Prémios.


INSCRIÇÕES: As inscrições deverão ser efectuadas preferencialmente via Oasis até 10 de Abril, após esta data só por e-mail (clubenada@iol.pt) e as inscrições ficam dependendo da disponibilidade de mapas. Para efeitos de Seguro Desportivo todos os atletas não filiados na FPO ou não renovados devem indicar no momento da inscrição a data de nascimento e o respectivo nº de BI.


TAXAS DE INSCRIÇÂO: Federados na FPO: 5,00€ Atletas federados não renovados e atletas não federados: 7,50€


ESCALÕES: Raid Ori BTT: Masculinos, Femininos. Mini-Raid Ori BTT: Open (individualmente ou em grupo, masculinos ou femininos). Passeio BTT com guias: evento de promoção. Raid Ori Pedestre: Open (individualmente ou em grupo, masculinos ou femininos)


MAPAS E TERRENO: Mapa a utilizar será a carta militar (1/25000). Terreno de relevo médio, razoável rede de caminhos de boa e média transitabilidade.


INFORMAÇÕES TECNICAS: Ori BTT - Tempo máximo de prova (quem exceder será desclassificado): Raid Masculinos / Femininos: 4h00m Mini-Raid Open: 3h00m

Distancia maxima (dependendo das opções): 40/5 km

Ori Pedestre - Tempo máximo de prova (quem exceder será desclassificado): Raid Ori Pedestre: 4h00m

Distancia maxima (dependendo das opções): 20/5 km

Os atletas têm que visitar o máximo de pontos possível dentro do tempo limite (ordem livre). Será vencedor quem controlar mais postos de controle em menos tempo.


Utilização do cartão de controle onde os concorrentes devem picar na quadrícula do cartão o ponto constante no mapa/baliza mencionado com esse mesmo nº. Ex: No mapa aparece 4(34), significa o seguinte: a baliza em causa tem o código 34 que deve ser picado na quadricula nº4 do cartão de controle.



INFORMAÇÕES: NADA – Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze Apartado 12 – 3101-601 Albergaria dos Doze Email: clubenada@iol.pt Web: www.nada.web.pt Tlm: 966661360


LOCALIZAÇÃO E DIRECÇÕES: A concentração será no pavilhão Gimnodesportivo de Albergaria dos Doze. Quem circular na A1 sentido Norte Sul deve sair no nó de Pombal e seguir pela IC8 (5km) até encontrar a saída para a IC2/N1 em direcção a Pombal. Na IC2/N1 a sul de Pombal virar a esquerda em direcção a Albergaria dos Doze. Quem circular na A1 sentido Sul Norte sair no nó Leiria, apanhar a IC2/N1 no sentido de Pombal, na IC2/N1 virar a direita nas indicações de Albergaria dos Doze. Haverá sinalização nas principais entradas de Albergaria dos Doze (setas cor laranja e branco).