IV Ori BTT do Centro

Sob a organização do COC a freguesia da Caranguejeira e arredores acolheu no passado fim-de-semana de 17 e 18 de Abril o IV Ori BTT do Centro, evento este pontuável para a Taça de Portugal e para o Ranking Mundial de Orientação em BTT.

A zona onde se desenrolou o evento é muito rica em caminhos e possui um relevo bastante irregular, fazendo com que a prova fosse bastante técnica, uma má opção e poder-se-ia deitar tudo a perder.

O N.A.D.A. – Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze esteve presente no evento com quatro atletas a competirem em dois escalões diferentes. Assim, em Homens Elite Luís Barreiro na prova de distância longa alcançou a 22ª posição, e na prova de distância média classificou-se em 26º lugar, na geral final ficou em 25º. No mesmo escalão Hélder Silva alcançou o 27º posto da classificação geral, sendo que nas etapas classificou-se em 27º e 30º. João Lopes por avaria mecânica não terminou a prova de sábado e no domingo obteve a 44º posição. No escalão Homens 35 o representante do N.A.D.A., Jorge Gaspar, classificou-se em 4º lugar no sábado e em 11º no domingo, na geral final obteve a 7ª posição. Colectivamente de entre os quarenta e quatro clubes presentes a turma Albergariense alcançou a 17ª posição.